Diário de bordo - Miami & Orlando Parte 1 e 2: Organização, viagem e 1º dia em Miami...


Êeee.. Depois de séculos, eu criei coragem pra começar o nosso diário de bordo.. Quero muito que minha princesa leia tudo quando ela estiver maior... saber como foi a sua primeira experiência na Disney... E também aproveito pra mostrar que viajar com criança pequena pode ser uma delícia quando você se programa, pesquisa.. e respeita os gostos e horários dela...



12 e 13 de outubro de 2011 - dia da viagem e chegada em Miami:



Antes de tudo, eu gostaria de compartilhar um vídeo que fiz.. na verdade mostrando como a gente se organizou.. a papelada toda... espero que gostem...






O dia foi bem tranqüilo... Lavinia acordou 7 da manhã mas dormiu em seguida depois de tomar a mamadeira... Mas eu já estava sem sono e acabei levantando pra terminar de organizar o pouco que faltava.. basicamente fazer esse vídeo abaixo, me arrumar e terminar de fechar a mala... Quando Lalá acordou, 10:30, já estava tudo arrumado... Minha cunhada Lory foi se despedir da gente e o namorado da minha sogra e me meu cunhado foram nos buscar para almoçarmos com ela...



Nosso vôo estava marcado para as 2:35 da tarde, então almoçamos e 1:20 seguimos para o aeroporto.. De Vitória da Conquista para Guarulhos nós fomos de Trip.. Conseguimos comprar com milhas TAM em um parceria que estava havendo na época da compra... 10 mil milhas para cada um (exceto Lavinia que tinha menos de 2 anos).. Chegou a hora... Minha mãe preferiu nem ir nos ver pra Lavinia não chorar... ela sempre chora quando sai de perto da minha mãe, é um apego... Já minha sogra já estava lá em desespero, como se fôssemos passar 1 ano e não apenas 15 dias fora rs.. O vôo saiu até mais cedo do que o marcado... 1 hora e 40 minutos depois estávamos em BH onde fizemos uma conexão... Esperamos um pouquinho e logo embarcamoss novamente com destino a SP... Mais 1h e 40 e chegamos lá em Guarulhos... Lavinia não dormiu em nenhum desses dois vôos e ficou super apegada a Bruno, só querendo o colo do pai... Assim que chegamos em GRU seguimos para o check in.. optamos por voar de Aeromexico, ja q foi a melhor tarifa que encontramos.. Cerca de 800 dólares por pessoa... O check in foi tranquilo.. Lavinia ja fez amizade com uma familia que estava indo para o México no mesmo vôo que a gente... Logo seguimos para a sala de embarque.. Passamos no duty free mas nada que valesse a pena.. produtos da MAC mais caros que lá nos EUA, então não compramos nada... Eu lanchei e Lalá só comeu besteira.. Bruno não estava muito legal e não conseguiu comer muita coisa, ja eu me senti uma draga, pois de meia em meia hora tinha vontade de comer rsss...

Foi um pouco cansativa a espera.. já que entramos na sala de embarque às 7 e pouca e tivemos que esperar até 10:55 pm para embarcar.. Lavinia inquieta e um pouco enjoada por causa do sono e nós bem cansados... O vôo pela Aeromexico foi excelente.. Pegamos aquelas poltronas do meio bem na frente por causa da prioridade de bebe.. Era muito espaçosa... O jantar estava delicioso.. Eu escolhi massa e Bruno frango.. Acho que ele se arrependeu depois rss pois o meu prato tava beeem mais gostoso.. Eu liguei para a Aeromexico quase 1 mês antes do embarque para marcar as poltronas, e também pra pedir a comidinha pra criança... Só que na hora eram aquelas papinhas pra bebê sabe?? Lavinia não gosta não.. e acabou que só tomou a mamadeira e comeu alguns pãezinhos.... Sobre o assento.. esse que ficamos foi aquele na frente.. logo atrás da divisão.. ele geralmente é reservado pra mães com bebê de colo ou pessoas que pagam um pouco a mais... Na ida Fui com Bruno do meu lado.. já na volta, ele sentou na outra fileira e um casal de gordos.. ahh.. eram gordos mesmo... sentaram ao meu lado.. e só lá mesmo pra caber... pq tudo é tão apertadinho.. e o cara era enorme... ainda bem que a esposa dele (um pouco menor) sentou ao meu lado.. pq senão teria ficado tudo muito apertado... 
Na ida Lavinia dormiu no meu colo... na volto revezou.. entre meu colo e no chão na frente da minha poltrona.. isso até por indicação das aeromoças.... mas sei que tem companhia que não gosta... Forrei direitinho, coloquei o travesseiro e ela dormiu... só não ficou tanto tempo pq ela se mexe demais.. e toda hora ia pro lado da mulher...                                                                                     

Aeromexico - Nota 10

Jantar... escolhi massa... muito bom..

Café da manhã... serviram algo tipo omelete.. nossa!! muito bom..

Lanche no vôo entre México e Miami...

Bom, deu até para dormir um pouquinho, já que Lavinia dormiu a noite inteira.. O vôo até a Cidade do México onde fizemos outra conexão durou 9 horas e ela só acordou quase na chegada... No México tivemos que passar pela imigração, pegar nossas malas e passar pelo raio x novamente.. Bem difrente de quando a gente faz outras conexões que a gente só precisa aguardar na sala de embarque sem pegar mala... Foi meio estressante.. O vôo estava lotado.. Principalmente de jogadores e atletas brasileiros que estavam indo para Pan em Guadalajara.. agora imagina essa galera toda na fila da imigração?!... demorou um tempinho.. Depois ja na esteira, as malas não chegavam de jeito nenhum... Muita gente perdeu conexão e quase perdemos a nossa também... Fica a dica pra quem vai parar la.. Assim que pegar a mala, é só passar pelo raio x e despachar a mala novamente do lado direito antes de sair da sala de embarque.. a gente na correria passou batido e depois não dava para voltar... Tivemos que subir e passar no balcão da Aeromexico novamente pra despachar... quando se a gente tivesse prestado atenção, era só ter ido para a sala de embarque...






Depois já seguimos para a sala de embarque e da-lhe raio x novamente... Quando chegamos no portão de embarque olhei pros tickets de embarque e perguntei: cadê o meu? E vai Bruno voltar todo o percurso pra procurar e foi achar no raio x.. Mas não pôde pegar pq só a dona, no caso eu, poderia.. Tive que ir lá apresentar o passaporte, assinar um papel e ai sim me devolveram o meu ticket perdido... Voltei correndo pro portão de embarque e já tinham chamado pro embarque... quem tem bebê de colo sempre tem prioridade no embarque....

A viagem de lá para Miami foi tranquila.. A dica é sempre ter caneta na bolsa viu? Sempre vai ter um papelzinho pra você já adiantar e preencher e entregar na imigração e tal...

Bom, foram quase 3 horas de vôo... Chegando lá seguimos para a imigração, pegamos nossas malas e seguimos pro RCC (Rental Car Center). Para chegar no RCC, que é onde ficam as locadoras de carro no aeroporto internacional de Miami, é super fácil, hoje existe o MIA Mover, que é um trem que te leva até lá... é super fácil de pegar e se chega lá bem rapidinho. Segue fotos que tirei da sinalização que vocês verão por lá:




Esse é o local onde fica o atendimento de todas as locadoras disponíveis por lá, e esse totem aí, mostra onde se pegam os carros, cada nível tem suas locadoras, são os pátios de estacionamento, é lá que você pega e também devolve o carro.



Para o aluguel do carro, fizemos cotações em diversas empresas, mas para garantir, deixamos uma reserva feita aqui no Brasil na Álamo através do site Happy Tour (www.happytoursusa.com/). Depois das cotações, e do preço que nos deram, inclusive na própria Alamo, pegamos a nossa reserva e ela é que tinha o melhor preço, no momento foi abatido somente alguns seguros, pois quem tem cartão Platinum ou Premier não precisa pagar certos tipos de seguros às locadoras, pois se algo acontecer, a própria empresa de cartão vai resolver e arcar com os gastos, e isso acaba diminuindo o valor do aluguel, pois boa parte dele são seguros que pagamos.

Pegamos um Chrysler 300 que é categoria Premium, e 13 dias de aluguel + cadeirinha pra bebe - menos o seguro CDW e somente o seguro para terceiro + gasolina (devolvemos o carro com tanque vazio) e nós pagamos 680 dólares.. Tenho que dizer que arrependi depois sobre a cadeirinha... pois achamos no Walmart por 30 dólares... e lá a diária se eu não me engano eram 7 dólares, chegando, seu não me engano, ao máximo de 90 dólares.. imagina??



Esse é o estacionamento da Alamo, enorme, e separado por categorias. Como eu disse, nós pagamos pela categoria Premium, e lá são vários carros nessa categoria, você podendo escolher qualque um, entre Mustangs, Camaros, Chryslers e por aí vai...



Colocamos o endereço do hotel no GPS do iPhone (Navigon) e no no GPS que a gente comprou aqui no Brasil.. Tanto que apelidamos ele de China-ê rsss.. No início apanhamos um pouco pq os dois GPSs mostravam caminhos diferentes.. Vimos que o Navigom do iPhone tava meio confuso e então optamos por ficar só com o nosso China...

É impossível andar por lá sem GPS, caso não leve um do Brasil (já com o mapa americano instalado) eu sugiro que você alugue um juntamente com o carro ou compre assim que chegar lá... No Walmart os preços sempre são melhores.



Às 4pm estávamos perto do hotel, mas antes passamos numa conveniência pra comprar um monte de porcaria pra comer no quarto, ja que pelo horário estávamos com fome mas também muito cansados pra sair e comer...




Chegamos no hotel e foi tudo tranquilo.. Escolhemos o Best Western Premier Miami International Airport.. Fica em Downtown e como o nome já diz, pertinho do aeroporto.. Olha AMAMAMOS o hotel.. Ele foi todo reformado e é suuuuper moderno.. O quarto é perfeito.. Escolhemos um com duas camas queen... Todos os quartos tem microondas, frigobar, ferro, secador.. Perfeito.. Tv de plasma de 46 polegadas, dock para iPhone.. Tudo perfeito.. O café da manha é aquele estilo americano.. Mas gostosinho... o restaurante é pequeno, mas só tivemos que esperar por mesa uma vez e tb não esperamos 2 minutos... o pessoal super simpático, nos trouxe waffle feito na hora, é só pedir... Pergutavam se estavamos precisando de alguma coisa o tempo todo.. Muito bom...

Sobre hotéis em Miami, eu penso o seguinte... Os hotéis em Downtown, próximo ao aeroporto, Blue Lagoon, Bayside e tal geralmente são mais em conta, e também possuem estacionamento que em geral não são pagos, assim como internet e café da manhã.. Já os hotéis em Miami Beach geralmente são mais caros, não possuem estacionamento próprio, café da manhã e internet... geralmente pra tudo se tem uma taxa, o que acaba encarecendo ainda mais a estadia... Então a gente sempre escolhe hotéis próximos ao aeroporto, até por serem mais novos, e os de Miami Beach mais antigos.

Uma dica que dou é sempre olhar no Trip Advisor a qualificação do hotel desejado, lá tem comentários recentes de pessoas que se hospedaram nos hotéis e sua qualificação. Para compra, existem muitos sites, eu posso indicar os que eu já comprei, Decolar e Hotéis.com, e a dica é sempre confirmar com o hotel depois de 1 ou 2 dias de compra, porque já ouvi muitos relatos de pessoas que pagaram 10 dias e chegaram na hora e só tinham 5 reservados... Então entre em contato com o hotel, imprima o e-mail de confirmação.. e se algo tiver errado, pelo menos ainda no Brasil dá pra se resolver tudo e evitar dor de cabeça. O site Hotéis.com tem um sistema que se chama Welcome Rewards, você se cadastra e a cada 10 diárias compradas no site, você ganha uma... o único problema da Hotéis.com que eu acho é que não divide como a Decolar... Mas o hotel que fiquei em Miami da primeira vez eu comprei por lá.. fiquei no Best Western Premier Miami... hotel nota 10.. super indico pra quem sempre vai pra lá... o único problema é que assim como vários hotéis em Miami e no mundo, a diária em alta temporada dobra... geralmente ele está na faixa dos R$ 140,00.. e em janeiro por exemplo, sobe para quase R$ 300,00... por isso é bom pesquisar bastante e ficar sempre de olho nas promoções.

De qualquer forma vou deixar as fotos do Best Western para quem tiver interesse... Lembrando que ele tem Wifi, estacionamento e café da manhã incluso...


Bom, nesse dia dormimos um pouco até quase 8pm e fomos em um Walmart 24h comprar algumas coisnhas... Compramos pratos copos e talheres... Comidinhas congeladas, leite pra Lavinia, aqui se chama Nido ao invés de Ninho.. Também comprei algumas maquiagens e tb uma blusinha, pq a bocó aqui esqueceu de colocar roupa de cima na mala.. Acreditam??? Peguei tudo pra Lavinia e Bruno e esqueci de mim...



Escolhemos o Walmart Supercenter que fica em Hialeah, pela pesquisa que fiz, diziam que esse era o Walmart melhor abastecido e mais organizado da área... segue o endereço para GPS:

*        GPS: 9300 Nw 77Th Ave Hialeah, FL 33016



O Walmart definitivamente é a alegria do brasileiro.. mas principalmente das brasileirAs.. rss... é de enlouquecer.. tantas maquiagens.. produtos pro cabelo.. nossa.. muuuito barato tudo...

Eu e Lalá indo pro Walmart (detalhe.. a mesma blusa kkkkkkk) 

Olha os preços dos baby liss.. comprei uma daqueles largos 
da Revlon por 12 dólares... 

a linha maravilhosa John Frieda.. comprei esse Sheer Blonde.. ameiii


Máscaras da Maybelline...


Lip balms... Carmex.. ChapStick... salvam a boca de qualquer 
ser humano.. rs

Comidinha light e nutritiva que compramos lá... 
esse foi nosso jantar..
os produtinhos que comprei...

Lalá exibindo seu pijaminha novo da Carter´s... lá no Walmart se encontra 
com preços melhores que na loja...


Voltamos pro hotel quase meia noite e esquentamos as comidinhas.. Entrei no facebook pra atualizar a familia sobre a viagem e depois dormimos... e muito bem por sinal, a cama era uma delícia... Dormi em uma das camas com Lavinia e Bruno na outra.. Optamos por não pedir o berço.. E Lalá dormiu a noite toda, graças a Deus...

Bom.. e essa foi a primeira parte do nosso diário de bordo.. espero que tenham gostado.... Mas tem muito mais... só que vou demorar um pouquinho, pois amamos tanto esse lugar, que estaremos voltando daqui a 8 dias.. eu e o papai.. pq vamos fazer algumas comprar e pesquisas... Lalá vai ficar com as avós... e eu já estou aqui com o coração apertado... 
Deus tem sido maravilhoso... e por tudo damos glórias a Ele.. ;)

Beijoss

22 comentários:

Mel disse...

É Sara.. q bom que a viagem de vcs foi maravilhosa e graças à Deus abençoada... eu fiquei babando seus produtinhos q vc comprou... Aff.. deixa qualquer mulher louca mesmo!!!

Lavinia tá linda, uma boneca como sempre foi...

Bjss e posta mais...

Tatiana Monte disse...

Que delícia ...ai que férias gostosaaa
estou acompanhando o diário!

Bom estou fazendo um sorteio no blog, de dois livros bacanas "Sebo Sorteio"

www.sublimeamordemae.blogspot.com

Fer disse...

Oi Sara! Li tudinho, muito legal! Só achei que vocês fizeram conexões demais...que loucura!

Sara disse...

Oi Mel.. fo ótima graças a Deus mesmo... os produtinhos é de enlouquecer qualquer uma né??? obrigada pelo carinho.. Lavinia agradece.. um beijo

Sara disse...

Tati... foram férias maravilhosas mesmo.. graças a Deus... tentei postar lá no seu blog no post do sorteio mas n consegui...

Sara disse...

Fer.. nem me fale.. pra q q eu fui inventar de morar no interior da Bahia?? rsss.. mas acabou q por causa dessas conexões o vôo ficou bem mais barato.. é um consaço q compensa.. rs

LUCAS E LARA disse...

Sara querida amei as dicas, adoro ler seu blog, vc é uma pessoa maravilhosa e abençoada por Deus e muito generosa em dividir suas dicas e experiências conosco poucos fazem isso,continuo daqui te acompanhando no blog,face, te desejo muita sorte na nova fase de sua vida, e Lalá continua lindaaaaaa e simpática nas fotos mil bjos fica com Deus.

Paula Rodrigues disse...

Sara, queria ser tão organizada como você. Vou para Miami e Orlando agora e Maio e não consigo fazer o planejamento da viagem. Vamos ficar 15 dias por isso gostaria de saber se você poderia me mandar aquela planilha que vc fez. Conto com a sua ajuda.
Desde já agradeço...
Paula Rodrigues
sanpa737@gmail.com

Nika disse...

O coisa boa essas férias e os produtinhos então nem se fala!
heheh
Como a Lavinia ta linda, parece que eu conheço vocês de tanto acompanhar teu blog.
Amei a festa dela marrom e rosa ,como naum tenho filhos ainda minha princesa é minha afiliada a Livia muito fofa tbm,naum sabia ainda a cor da festa de 1 aninho dela, mas depois que vi a festa da Lavinia me decidi vai ser marrom e rosa.
Obrigada pela dica!
bjos tudo de bom pra vocês!

Anônimo disse...

OI SARA...ACOMPANHO O SEU DIARIO. EM SETEMBRO PRETENDO IR MIAMI E ORLANDO. GOSTARIA DE SABER SE VC PODERIA ME AJUGAR MANDANDO O SEU ROTEIRO QUE FEZ POR LÁ.
OBRIGADA PELA AJUDA...
ROBERTA SALGADO

RO100SALGADO@HOTMAIL.COM

Giullia disse...

Oi Sara, tudo bem?

A-M-E-I o seu diário de bordo, sua bebê é linda! E que organização perfeita é essa? rsrs Você poderia me enviar os guias por e-mail: giullia_va@ig.com.br ?

Beijos e fique com Deus ;*

Frederico Margem disse...

Ola, acompanhei seus videos e li seus comentários no Blog, vi que vc eh insanamente organizada e fiquei com um pouquinho de inveja, pensei, porque minha esposa não é assim, bom desculpe o comentário, mas se possível pode me enviar o guia de Miami?

Desde já muito obrigado
Att
Frederico Margem

Frederico Margem disse...

faltou o email fmargem@gmail.com

DULCIO LENZI disse...

EM 29 DE ABRIL, VOU PARA ORLANDO COM MINHA FAMILIA. GOSTARIA DE SABER SE VC PODERIA ME AJUGAR MANDANDO O SEU ROTEIRO E O SEU GUIA DE LA E O QUE MAIS POSSA ME AJUDAR.
DULCIO@LABLENZI.COM.BR
OBRIGADO.

Anônimo disse...

Oi Sara, estou indo para lá em novembro com minha familia e gostei muito de seu planejamento. Tudo bem organizado. é possivel vc encaminhar para mim no e-mail fsc.1965@hotmail.com.
Fernando Castro.
Desde ja, muito obrigado.

Djalma Ribeiro disse...

Caramba! Que organização!! Parabéns!

Vamos em setembro/12 em lua de mel e queria muito o roteiro, guia GPS, check-list e tudo mais que vc fez. Pode enviar no djalmarm@hotmail.com?

Obrigado viu!

Luciana maciel disse...

Olá Sara! Parabéns pela sua organização, gostei de tudo. Eu e minha família estaremos viajando para lá em novembro. Gostaria, se possível que me enviasse seus roteiros, guias do GPS, ate aquele check list que achei maravilhoso, enfim td q puder, kkkkkkk, não sei nem por onde começar. Desde de já agradeço e mais uma vez parabéns pela organização.
Meu email: lucianapitt@yahoo.com.br
Abs,
Luciana Maciel

Cris Avila disse...

Oi Sara nossa muito bom mesmo deve ser entrar nesse walmart né? um sonho estou começando a pesquisar pois pretendo ir em 2013 ou 2014 em setembro será que vc poderia me passar por e-mail o seu guia GPS e a sua planilha enfim tudo que puder me ajudar pois estou meio perdida é muita informação!!!!
desde já agradeço vai ai meu e-mail: crisbielenuno27@hotmail.com
Abraços!!! e fiquem comDeus!!!
Cris Avila.

Joca disse...

Oi Sara
Gostaria do seu guia de Miami pois estou indo com a minha família em Setembro e não tenho tempo pra pesquisar. Amei seu blog...muito completinho.
meu e-mail é joselmaclaudino@hotmail.com
Tb sou Bahiana....moro em Salvador.
Grande Beijo!

Joca disse...

Oi Sara
Gostaria do seu guia de Miami pois estou indo com a minha família em Setembro e não tenho tempo pra pesquisar. Amei seu blog...muito completinho.
meu e-mail é joselmaclaudino@hotmail.com
Tb sou Bahiana....moro em Salvador.
Grande Beijo!

Anônimo disse...

Oi Sara,

Viajo agora em dezembro para Miami e Orlando com minha filha de 1 ano e 4 meses e tb queria ir bem organizada. Será que voce poderia me enviar seu guia e planilhas da viagem?? nutri_gabi@hotmail.com

Obrigada,
Abraços,
Gabriela

Luciane disse...

Olá Sara! Parabéns pela organização. Viajamos em fevereiro, também com uma filhinha pequena, um pouco maior que a Lavínia. Gostaria, se possível, de receber suas planilhas, guia de gps etc. Sou uma pessoa organizada, mas fiquei impressionada com a tua organização. Se puderes fazer essa gentileza te agradeço muito. Um abraço, Luciane (Poa-RS) luciane@hashi.com.br