Como o tempo passa...


Oi meninas...
são tantas novidades que nem sei por onde começar...
Bom.. deixa eu começar então com algo que me deu o maior alívio por um lado.. mas que deixou meu coração apertado por outro.. DESMAME.... Sim, a minha pequena até o fim de fevereiro ainda mamava.. só que além disso, com 1 ano e 3 meses acordava inúmeras vezes durante o dia... às vezes 5.. às vezes 7 vezes... não era fácil... e eu não entendia o porque... Já havia tentado de tudo, e ela continuava acordando, até que pensei: "bom, se na casa da minha mãe ela dorme a noite toda, então só pode ser manha né?? mas manha do que? peito?" foi então que resolvi tirar de vez o peito... nem foi aos poucos, foi de vez mesmo... e como mágica, Lavinia começou a dormir a noite toda.. acorda entre 9 e 10 da manhã.. e pela tarde dorme das 2pm às 5pm... ou seja, alívio total pra mim.. que agora tenho mais tempo pra descansar e também organizar melhor as coisas aqui em casa e no blog....
O aperto no coração é sentir que negligenciei alguma coisa ao tirar o peito dela.. fora que era bom demais ficar com minha princesa aqui coladinha em mim... mas é a vida né? rsss
Agora na hora de dormir ela está mamando melhor... e dorme suuper rápido... Grande alívio...

Lavinia está um encanto e uma inteligência que só... Já fala muitas coisas e imita tudo o que a gente pronuncia... só MAMÃE que ela até hj, acreditem se quiser, não fala... às vezes mama... mas beeeem às vezes quando a gente fica repetindo... já papai é o tempo todo...rss
Ela pede pra escovar os dentes.. pra beber água... avisa quando tá de caquinha.. rs é uma graça... Fala o nome dos animais.. e imita cachorro fazendo "au au" rsss..
Tá com 81 cm e pesando 11kg... quase não aguento mais carregá-la nos braços...

Tá uma moça... fica sentadinha no sofá assistindo desenho... e às vezes a reprise de O Clone comigo.. kkkkkkkkk... os programinhas que ela mais gosta são.. Barney, Hi-5.. Backyardigans.. Mister Maker.. todos do Discovery.. ela também ama o DVD da Aline Barros..
Ela AMA música... é só ouvir tocar qualquer coisa que lá vai ela dançar...
Viajamos nesse carnaval e lá no resort tinha uma galera que ensinava a dançar e tal, normal né... moro na Bahia... daí Lavinia me inventa de dançar um tal de Tchubirabiron do parangolé que NINGUÉM MERECE... rsss mas não tem como fugir não viu minha gente... aqui na Bahia você aprende as músicas por osmose.. mesmo não curtindo....

Outra coisa que ela ta amando.. riscar.. pintar. Não pode ver uma caneta, um lápis de cor.. um papel... ela mesma pega, senta no chão e começa suas artes...
Sapatos tb ela fica louca... quando estamos no meu quarto ela vai no guarda-roupa e já fala "papato" e pega meus sapatos e começa a calçar.. assim como os do meu marido também...

O apetite dela melhorou muito depois que tirei o peito... Agora ela come um pratão de comida... antes eram 2.. ou 3 colheres apenas... Ela ama abóbora daquela docinha... então eu misturo com a nossa comida do dia a dia como feijão, macarrão.. arroz e tal e ela come tudo...

Bom... o post sobre organização de aniversário está quase pronto.. faltam apenas algumas fotos... Recebi uma chuva de comentários no último post com várias dúvidas e prometo respondê-las nesse post... Tem gente querendo o vestido que Lavinia usou no aniversário dela... moldes... dicas... pode deixar que vou passar TUDO... peço apenas mais alguns dias ta bom?? ;)

Trouxe algumas fotos da nossa última viagem.. espero que gostem...

25 comentários:

Carol Diniz Costa disse...

Ola Sara. Achei seu blog e praticamente devorei ele em alguns dias. Estou gravida de 2 meses e eh bom saber as experiencias de mães de primeira viagem como eu. Parabens pela sua princesa. Ela é mto linda mesmo. Beijos

Lilian disse...

Oi Sara nossa quanto tempo, como é bom ver postagens por aqui...
Fico feliz q vc voltou, sempre passo por aqui pois adoro o seu cantinho e babo nas fotos da Lavinia

Falando nela, nossa q pernas!!! ela tá uma mocinha, não canso de dizer linda, linda... as fotos de biquini tá um arraso. Beijinhos e até a px postagem

chris disse...

Oi Sara. Menina como ela está linda hein???!!!! Eu amamentei somente a Sarah pq o Gabriel meu leite secou. E a hr do desmame é dura msm! Mas faz parte. Vc é uma mãe extremamente carinhosa e com certeza ela ficará tão agarrada a vc como sempre foi. Q Deus abençoe vcs por esta mocinha linda e pelo exemplo de familia de vcs!!!!
Bjks

Nat disse...

Minha pequena está com 6 meses e eu já estou pensando em desmamar. Mais por mim, pela minha auto-estima...acho que não aguentaria os tais 2 anos que o Ministério da Saúde recomenda. Além disso ela está comendo superbem, só pede o peito de madrugda também! aiai..
Como a Lavínia está linda, falando! que fofa...
Tô ansiosa pelo proximo post,rs
beijinhos e God Bless!

Anônimo disse...

Sarinha que linda ela está... amei a foto em que ela faz pose perto da piscina, princesaa mesmo rss ;)
Então estou esperando seu próximo post.. me lembro que fiquei doida pelo vídeo e pedi o programa rss... então vou esperar com calma.. sei que vc vai voltar e falar td neh?
Bjuss, Tati.

. disse...

Que bom que vc voltou a postar adoro seus post seu blog enfim...
A Lavinia estã tão linda que mocinha que pernas que são essas gostosa e essa bundinha suja de areia que fofa adorei as fotos.
Bjão fique com Deus.

Anônimo disse...

Levei um susto quando entrei no blog e vi que vc tinha atualizado! Entro todooo santo dia pra ver as novidades!
A Lavinia está lindaaaaaaaa! Uma benção de Deus!
Estou grávida de 6 meses e acredite, seu blog me ajudou muitooooo mesmo! Tirei dúvidas, aprendi a amar mais ainda esse serzinho dentro de mim por palavras escritas por você aqui.
Espero que continue atualizando e saiba que muitas mamães adoram seu blog e contam com você!
Super beijos pra família!

Ah o nome da minha bebê é Anita!
-)

Michele disse...

Oi Sara,
preciso de umas dicas suas para o aniver de 1 ano da minha filhinha!!!
Sua festa ficou perfeita.... é exatamente como eu sempre sonhei!!!
ME AJUDAAAAA!!! =)
Meu e-mail é: michele.pegorim@hotmail.com
Bjssss!!

Anônimo disse...

Oi Sarinha. tudo bem? É a chata aqui de novo pedindo um favorziinho seu: bom, mandei este mesmo comentário para algumas amigas blogueiras minhas (pk claro sei que nem todas vão acc então mandei para as que tenho mais conhecimento) então eu vou pedir.. esta semana eu andei rodando os blogs que falam de casamento, então pensei: como foi o casamento das minhas amigas?? e vou pedir para que vc se topar postasse sobre como foi seu casamento, eu tb vou postar semana que vem ;)
Então topa? Espero que sim, pk vi o vídeo que vc vez com as fotos do seu casamento e amei mtt.. queria saber mais os detalhes rss..
beijos, tati.

Barbara Luduvice Ramirez disse...

Nossa Sara... como senti saudades das suas postagens... eu descobri o seu blog logo no início da minha gravidez e me apaixonei de cara... e de repente vc parou de postar... mas mesmo assim eu entrava quase todos os dias para ver se tinha alguma novidade... e tchanram, postagem nova!!! Amei viu!!!!
Bjão

Camila Melo disse...

Olá Sara!
Nossa, feliz em ver nova postagem!
Como a Lavinía esta cada dia mais Bela... Linda linda de maiô.
Desejo tudo de Bom pra Você e sua Familia Linda!!! Que Deus continue abençoando a Vida de Vocês cada dia mais! Vcs são um verdadeiro exemplo.

P.S Por Favor,não deixe de postar!!!!!rsrs
Bjoo²

Martha disse...

Oi Sara.. acabei de chegar ao seeu blog e nem sei como.. vou seguir para ler tudinho..
Adorei ter encontrado seu blog nesse momento.. Minha pequena regula idade com a sua Lavinia e ainda mama muito.. quando estou em casa é quase em livre demanda... É bom saber que é possivel acontecer o desmame de uma vez sem q aconteça grandes problemas.. Estou pensando seriamete em fazer isso.. Se vc puder me ajudar dividindo sua experiencia, eu agradeço muito!
De qualquer forma, vou seguir e linkar para acompanhar vcs!

Bjnhos

Manu disse...

Parabéns pelo seu blog, eu sempre entro para dar uma espiadinha. Muito legal msm, estou pensando em encomendar meu bebê este ano. Bjs.

Andreia Fiedler disse...

Ela e uma gatinha.. adoro ver as pernocas lindas delas desde bebe... que Deus continue abencoando voces...

Mayra disse...

Olá Sara! Tudo bem?

Bom, acredido que estou aqui por motivos diferentes... Também sou designer, estudante na verdade, da UEMG em MG, e estamos fazendo uma pesquisa para desenvolver um produto que melhore o conforto e o uso de fraldários e banheiros públicos pelas mamães...
Venho aqui pedir sua permissão para divulgar um questionário para você e suas mamães seguidoras responderem.

Por favor, entre em contato comigo: maybernaraujo@gmail.com

Obrigada e tudo de bom pra vc e sua filhinha!

Sabrina disse...

Oi Sara, que bom que voltou! estava com saudades rsrs...leio o seu blog desde a minha gravidez e adoro!
minha pequena está com nove meses e tbm estou querendo desmamar, ela tbm acorda de madrugada...
A Lavínia está linda!!!
Bjsss e fiquem com Deus

Marih Léon disse...

Ola Sara ... adorei seu Blog !! Ja fuçei em Tudo rsrs estou gravida de 7 meses .. e resolvi fazer um blog tbm !!! Me inspirei no seu Rss ..... Sua Princesinha é Linda Viu ... Bjão Ja to te seguindo!!

Patrícia Corrêa disse...

Adorei seu blog! estou começando o meu! dá uma olhada...se gostar segue lá...bjs http://meninamaemulher.blogspot.com/

Maria Betânia de Amorim disse...

Nossa Sarinha a Lavínia está uma meninona, enorme e linda. A fotinha que ela está de maiô com mãos na cintura achei um arraso hahaha
Amiga como foi esse desmame, vc simplesmente passou a negar, uma curiosidade, durante a noite ela acordava para mamar isso? E o que vc fazia, simplesmente não dava? Ia lá e acalentava? Ela aceitava ou caia no choro? esse é meu medo mais durante a noite, não tive coragem de desmamar ainda por vários fatores, mas agora grávida tem passado um monte de coisas pela minha cabeça...
Vou ficar no aguardo amiga, sua experiência imagino que irá me ajudar muito!
Bjo.

Isa Castro disse...

Oi Sara!
É a primeira vez que estou lendo o blog, e você não faz ideia como parece que esse post foi feito pra mim! rsrs...
Eu sou mãe do Arthur (www.aturmadoarthur.blogspot.com) e ele está com 8 meses. Não posso mais dar de mamá por causa da minha saúde e não sei mais como tira-lo do peito! Sempre tentava tirar aos poucos, mas parece que não dá certo!
Vou tentar a sua técnica de uma vez só, pra ver se funciona também! rsrs...

Espero a sua visitinha lá no blog do Arthur também!

beijoos!

Anônimo disse...

Olá Sara, como vai? Tive uma linda menininha faz 1 mês e estava procurando na net bog's que falam do assunto de ser mãe, até mesmo para trocar experiências e encontrei o seu, estou adorando, sua filha é uma fofura, estou te seguindo, espero que não se importe.. Abçs e tudo de bom pra você e sua família! Josy.

Priscilla disse...

Oi, Sara

Tudo bom?

Gostaria de conversar com você sobre publicidade no blog. pode me passar seu email, por favor?

Obrigada!

Priscilla Simões

Unknown disse...

Olá...

Q linda!!!
Adorei as fotos... e o niver estava lindo. Parabéns!!!

Depois me passa o contato do pessoal do doces...

Ah... tem sorteio no meu blog.
Entra lá.

Bjs, Pri
http://maesemfrescura.blogspot.com

Ingrid Daniele disse...

Mais que bebê mais linda!!! parabéns sua família é linda, abçs

Jucyr Mellayne disse...

Ola Sara!
sua filha é muito linda! parabéns!
achei seu blog e fiquei muito feliz ao ler algo a respeito do desmame. Sua experiencia é muito parecidao com a minha. tenho uma filha de 1 ano e cinco meses, minha caçula, ela mama em mim ainda e vejo que isto está prejudicando ela. Ela como duas ou três colheradas nas refeições principais e nao quer saber de outro leite, só o meu. acho que ela faz meu peito de bico sabe? bom, enfim... o melhor a fazer é o desmame para melhorar o sono dela e a alimentação que é igualzinho acontecia com sua filha como voce realtou. Fiquei animada a ler seu post sobre isso e motivada a encerrar esse processo maravilhoso mas que precisa chegar ao fim.
Obrigada!!!
beijos!!!!