7 meses e as novas habilidades....




Ufa.. mais um mês se foi... Cada dia que passa a Lavinia está mais esperta...

Não tive como passar por aqui antes como prometi no ultimo post... No dia 07 d ejunho ele teve uma consulta com o pediatra.. isso foi logo depois que ela completou 6 meses... 8 kgs.. 68,5cm... Essas foram as medidadas dela... O médico passou as sopinhas... falou que as frutinhas estavam liberadas.. suquinhos adoçados com Karo... ahh.. e ¹/2 gema de ovo duas vezes na semana.... Bom.. a sopinha Lavinia não curtiu mto não... comeu nos dois primeiros dias... e nem quis saber da gema de ovo cozidinha... Traumatizei!!! Ficava horas na cozinha preparando a comidinha dela.. pra depois ela nem tocar... então dei um tempo... e daqui pro fim de semana pretendo tentar novamente.... Já as frutinhas... ela ama.. maçã e banana principalmente... e continua tomando NAN e leite materno... pq graças a Deus, mesmo tendo diminuido, eu continuo tendo leite...

Hoje com 7 meses... ela está com 70cm e pesando 8.800kg... sim... ta beeeem pesadinha... rsss

Já está engatinhando...bate palminha quando a gente canta "parabéns pra vc" rsss... e a nova moda agora é dar altos gritos e ficar se escutando.. rsss... eu e meu marido nos acabamos de tanto rir... e tb já fica balbuciando "papa".. coisas assim.. rss

O que não está sendo tão bom é que ela deu uma regredida em relação ao sono... Não sei se pq os dentinhos de cima estão nascendo.. mas Lavinia agora acorda uma.. duas.. e às vezes até 3 vezes durante à noite... É bem complicado.. pq eu já estava me acostumando a dormir à noite inteira novamente... e aqui na minha cidade está tão frio... que levantar no meio da noite tá dose...

Os dentinhos dela estão me causando dores.. é isso mesmo.. Como ainda tá nopeito.. minha princesa vira e mexe dá uma mordida... gente... pense numa dor??? Essa semana éla me machucou de sangras.. rss.. na hora eu fico tão triste q falo que não vou mais dar o peito.. rss. Mas não tem jeito... Quando ela morde eu brigo pra ver se ela entende... e ela ta tão dengosa.. q faz aquela cara de choro que dá vontade de apertar e dar um monte de beijo.. rss

Estamos pensando em colocá-la na natação... com 7 meses a gente já eprcebeu o quanto ela é ativa... e com certeza uma atividade assim seria perfeito...


Já começando também a pensar no aniversário de 1 aninho... e estamos entre fazer uma mega festa.. ou não fazer nada.. ou só um bolinho aqui em casa pra tirar foto.... e pq??? bom... esses dias o meu vizinho aqui do prédio fez o aniversário de 1 aninho do filho dele aqui... a festa estava perfeita!!! fartura.. bem organizada.. bem decorada... ficamos impressionados.... e daí eu fui pensa.. Bom, se a gente for fazer aqui... só de vizinhos de prédio vais er uma galera.. pq tem muita criança aqui... o que já aumenta o gasto... e depois de ter ido a uma festa tão boa, a gente não vai querer uma festinha meia boca não é?? rsss.... Agora.. se pensarmos que a crinaça não entende NADA... enão vai lembrar de NADA.. rss... dá vontade de ficar no nada mesmo... e fazer um bolo só pra tirar foto... pq fazer festa vai muito dinheiro... e nós queremos fazer uma viagem com Lavinia no próximo ano... o que já apertaria um pouco.... E pra quem acha que é cedo pensar em festa... eu digo que não... Faltam 5 meses e os dias estão voando...

Mudando de assunto... graças a Deus, há mais de dois meses fazendo reeducação alimentar eu consegui perder os 20 kgs que ganhei durante a gravidez..e eestou ainda na luta pra perder mais 10kg e ficar magrinha... Hoje estou muito mais feliz... Ser mãe não significa que devemos ser relaxadas não é???

No mais.. está tudo ótimo.. eu continuo sem trabalhar... estoua penas vendendo algumas coisinhas que importo... inclusive produtinhos pra bebês.... quem quise é só dar uma olhada no meu perfil de vendas do orkut clicando aqui...

Deixa eu ir... grande beijo a todas.. e vou responder todos os comments :)

20 comentários:

Fernanda disse...

A Nina esta fofa por demais srsrs!!

Parabéns pela filhota viu!!!

bjs

Laura disse...

Menina, vc precisa aparecer mais vezes por aqui !!!
Sentimos sua falta !!!! A Lavinia está uma boneca, que coisa mais linda !!!
Vc já conhece meu blog ? Dá uma passadinha lá: www.mundo-de-clara@blogspot.com

beijão

Camilinha disse...

nossa como lavinia esta grande e linda... não some não flor... sentimos sua falta...
eu tbm estou já pensando no aniver da Lizzie passa rapido demais.

bjs

Cacau disse...

Parabéns ela está linda e a dor da mordida compensa as dobrinhas não é?! Eu e meu marido já decidimos vamos fazer uma festinha para os parentes e amigos bem próximos, churras e bolinho com decoração já pesquisei e vou gastar por volta de 600 reais o que já é bastante para mim e pro Gui que não vai entender mesmo, mais vai ficar as fotos e festa é tudo de bom. Bjs.

Cacau disse...

Amei os babadores quero 2 ver o frete para o cep 03821-020, bjs cacau

Anônimo disse...

oie, tudo bem???

te achei passeando pelos blogs...
Seu cantinho é lindo...
sua princesinha é lindaaaaa!!!!


estou te seguindo...

bjs

Aline Cristina disse...

Oi flor, saudades de notícias da sua florzinha, graças a Deus esta tudo bem. Pensar em festa realmente não esta longe não, 5 meses passam voando. Que Deus lhes dê sabedoria para escolher o melhor para a filha de vcs. Estarei te visitando lá no orkut tá.

bjs,

.Justlow disse...

Que lindona que ela está , fiquei sem vir aqui já faz algum tempinho e quando venha essa lindeza aqui :}



bjô

Angel e Davi Liotto disse...

Oieee Saraaaa...

aiii os dentes, é lindo ver eles com dentinhos, mais em compensação da tantoooo trabalho, ficam enjoados, comem mal...dormem mal...o Davi fez essa semana 1 ano e 1 mês e ja esta com todos os dentes na boca, a ultima presa rasgou tem uns 15 dias, acho q agora vou ter uma folga com dentes...rs..
Heimmm sobre a alimentação, não se fruste não, faça comidinhas mais simples a principio, uma sopinha só com batatinha e cenoura, bem batidinha com pouquissimooooooo salll...eles fazem cara de nojo nos primeiros 15 dias mais depois vai q vai...rs...e sobre a festa, eu não concordo com o fato deles não entenderem, eles podem não lembrar, mais garanto q entendem, vc precisava ver o encanto do Davi com a festinha dele de Circo, tanto com a decoração, com os brinquedos q loquei e com a animação que eram 7 pessoas vestidas de palhaços e mais uma fazendo maquiagem...e na hora dos parabéns, coloquei duas velas daquelas estrelas no bolo, vc precisava de ver a fascinação dele com as velas acessas...tem as fotos la no meu orkut...só a carinha dele com a vela ja valeu cada centavo gasto, e as gargalhadas nos brinquedos, ai mandei fazer um album ja que adoroooo fotos e revelei mais um monte, futuramente ele pode nao lembrar, mais as fotos estão ali pra ele ver como foi!!! eu sou superrrrrrrr a favor!!! gasta muitoooo mais é um gasto que depois vc não se arrepende...vale a pena!!!

e ve se consegui postar mais vezes fotinhas da Lavinia, ela esta tão fofa, tão lindaaaaa!!!

bjosssssssss

Heven Lacerda disse...

Oii, sua filhinha é linda..que Deus abençoe sua familia!! Eu achei seu blog por acaso, e adorei..Mas nao sabia que era da Bahia até então..Mas gora vi a ft do Pasto Celio, da IBNB..gosto muito dele, então surgiu uma pergunta, você é daqui de Conquista?? rss..
beijoos
TDB

Prof. Amanda Zanetti disse...

oi Sara! Passei aqui para te contar q acompanho seu blog desde o tempo em q estava gravida... Muitos posts me ajudaram a entender melhor muitas questoes da gravidez e da vida de mae... Eh intrressante pensar q alguem q vc nem conhece começa a fazer parte da sua vida e te ajuda sem nem saber...Entao vim agradecer e te convidar a conhecer minha pequena no blog q eu tb criei www.paramalu.blogspot.com
A nina eh linda! Um bj
Amanda

27 de junho de 2010 22:23

Carol disse...

OOOOOII Sara!!!
Eu to começando também com um blog do meu minino e to amando.
Ía adorar que trocássemos figurinhas por aqui, já to te seguindo :D.

Sua minina é a coisa mais, mais, mais fofa que eu já vi!

Vanessa Caubianco disse...

Ela está linda mesmo!! Parabéns para as duas!
Olha só, se puder (e quiser), passa lá no meu e participa da campanha "O que vc fez pelo seu planeta hoje". Nossos filhos agradecem!!!! bjbj
mamydegemeos.blogspot.com

Christiane disse...

Oie... Menina como esta mocinha está linda! Cada mês mais e mais!!! Flor em relação a papinha é assim msm. Nem sempre eles vão de boa nas primeiras vezes, mas não deixa de insistir não viu? Pra eles é importante começar a comer agora entao não desiste. Qto a festinha vc tem toda razão, mas por experiencia propria, o 1º aniversario deve ser apenas para a familia e amigos bem proximos, pq é como se vc fosse apresentar o seu filho para a sociedade. Então nao dá msm pra chamar toda a galera. Em relacao ao seu peito eu sei bem o q é isto, pq passei. Mas ver o nosso bebe crescendo e ficando cada dia mais fortes, nos dá coragem pra continuar. Vc está cada dia mais linda tb. Ser mãe nos deixa mais mulher e com uma beleza mto diferente!!!! Bjks e passa qquer hr pra me fazer uma visita!!!

Naty... disse...

Como sua filha é linda!!
Acabei de completar 2 meses de gravidez e estou super anciosa para descobrir o sexo,apesar de desejar muito uma menina.

coisas de mãe de 1a viagem mesmo né...rs

parabéns pela neném linda!!

Natália.

Sarah disse...

Oi Sara!
Já passei por aqui tantas vezes e vc ainda não foi me visitar...:(
Sua filha é linda!
Meu filhote completou 5 meses e ainda não senta sem apoio,então quando vi a foto de sua filha sentada no berço achei uma graça.
Abraço
www.sarahdiz.blogspot.com

Sarah disse...

Oi Sara!
Já passei por aqui tantas vezes e vc ainda não foi me visitar...:(
Sua filha é linda!
Meu filhote completou 5 meses e ainda não senta sem apoio,então quando vi a foto de sua filha sentada no berço achei uma graça.
Abraço
www.sarahdiz.blogspot.com

Unknown disse...

Oie... te acompanho a alguns dias.. e gosto muito do q vc escreve... bjs
Stella
http://stellabarbosa.blogspot.com/

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Não tem preço esses momentos...estou viviendo isso nestas ferias...o meu bb tem 1 ano e 10 meses....uma delicia.
http://www.tatidesignercake.blogspot.com/

Unknown disse...

Sara.... nem te conheço mais menina adoreiiii seu blog.... vc escreve muiito bem é e muitooooo linda parabéns.... amei as roupinha sque vc veste na sua filha me passa as lojas que vc comprar apesar que eu nem sei onde vc mora.... mais espero que possamos nos comunicar um grande beiju....