Feliz dia das mães...

Hoje foi meu primeiro dia das mães com minha pequena no colo... ano passado em estava com apenas 3 meses de gravidez...



O dia foi ótimo... a minha pequena dormiu a noite inteira me deixando descansar... depois ficou tranquilinha o dia todo.... Fomos almoçar na casa da minha mãe, levamos presentinho.. comemos bem (eu BEM pouco pq estou de dieta :D) e depois fomos passear no shopping...

Essa semana levei a Lavinia no médico..... Altura: 67cm, Peso: 7.350g... Dr. Luis disse que ela está ótima... que está enorme para 5 meses... que o normal com 6 meses é medir 64cm.. e ela com 5 está acima disso... e o peso tb.. falou da postura dela... a Nina ja fica sentadinha sozinha.. e ele falou que isso geralmente se vê em bebês de 6 meses... A única coisa chata foi que pelo fato de ela estar tomando NAN juntamente com leite do peito, ele achou que a quantidante de NAN que ela toma a cada mamada era pouca, e pediu um exame de sangue para ver se ela não está com anemia...
Bom... lá vai eu levar minha princesa pra tirar sangue... já saí de casa com o coração apertado.. rss.. mas pra minha surpresa, na hora de tirar ela ficou quieta.. dá pra acreditar?? a mulher colocou um sapinho de pelúcia que fazia um barulhinho do lado dela, e na hora que enfio a agulha ela nem tchum... rss.. fiquei impressionada.... sofri à toa :) ... Semana que vem levarei ela novamente ao médico para ele ver o resultado.. mas creio que não vai ter nada não....

A novidade agora, além dos gritinhos que Lavinia já dava, é que ela começou a emitir uns sons diferentes e daí ela pára para ouvi-los... parece que quer falar.. e fica encantada com a própria voz... é muito engraçadinha... ;)

Deixa eu ir..fiquem com Deus.... e FELIZ DIA DAS MÃES sempre.. para as mamães de primeira viagem.. e para as veteranas... kkkk:D

14 comentários:

Cacau Ferreira disse...

Ai que delícia.
Uma noite completa de sono faz tanta diferença né?
Ela está linda, e você também. Adorei a primeira foto. Lindas.

Só uma coisa que não entendi flor, se ela está com peso, altura e desenvolvimento de uma criança de 6 meses como é que poderia estar com anemia? acho que o pediatra comeu bola.

beijos nas duas e feliz dia das mães.

Di disse...

Feliz dia das mães!

Olha, eu ate me preocupei agora... Por que vivo achando que a Rebeca come muito pouco, e ela so come Nan, e as papinhas agora, mas sempre tão apouquinho, bem menos do que leio nos sites sobre aliemntação de bebes, e nunca me preocupei muito por causa desse negocio de altura e peso... Mas ela tambem quase não ganhou peso esses ultimos meses... vou aproveitar a deixa e perguntar pro pediatra dela. Boa sorte, não deve ser nada não, e provavelmente deve dar pra recuperar assim que ela começar a comer papinhas logo logo.

Anônimo disse...

Feliz dia das mães!

Que linda que está sua filha,beijokas!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Sara, Feliz Dia Das Mães pra vc, creio que este an foi muito especial com a pequena nos braços, né.
A Lavínia está cada dia mais linda, muito fofa mesmo a primeira foto vcs duas estão arrasando rs..
Ainda não estou grávida, mas creio que no ano que vem minha beb}e ou meu bebê estará comigo, nos braços ou na barriguinha, se Deus quizer e sei que ele quer.

Sabia que se for menina eu e maridão também escolhemos Lavínia?? se for menino será Ismael.

Obrigada pela visita, vcs são sempre bem vinda lá no meu cantinho.
Um Grande Beijo, fica na Paz!

Fabiana disse...

Lindas como sempre!

Sara, deixei um recado lá no gorrinhos e afins, vc viu?

Bjocas

Menina Alice disse...

Feliz Dia das Mães atrasado flor!
Que lindo né esse nosso primeiro dia!!
Fiquei tão feliz!!!
Super beijos para vc e para a florzinha!
Thalita e JB

Thais disse...

Aiii, como ela está linda (e fashion, hehe).

Nossa, não vejo a hora da Bebella dormir a noite toda, viu? Tem alguma dica? Começou do nada? Com quantos meses?

Bjos

Chris disse...

Oi minha linda!!!! Ai q delicia q é esta fase! Tantas descobertas, tantas surpresas, tantas novidades... é mto gostoso ver o nosso bebê fazendo coisas q a gente nem imagina q eles fariam. Ela é linda demais e vc tb está com um brilho mto lindo! A maternidade nos transforma! Parabens a vc por ela e por vc!!! Q Deus abençoe vcs tres e torne esta familia cada dia mais linda!!!
Bjs

Michelle disse...

Parabéns pelo dia das mães!
Que lindas vcs duas estão!
A Lavínia eu sou fã de carteirinha, é uma perfeição de linda, minha mãe disse que é porque além dela ser linda, ela se parece muito comigo quando eu era neném.
Bjãooooooo e meu sonho é quando a Valentina estiver assim dormindo deste tantãoooo...
Bjimmmmm meu e da Valentina!

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Estou a cada dia mais apaixonada pelo blogs q venho visitado para divulga o meu...e percebi q estou perdendo tempo de não ter feito um para meu filho....
em breve estarei compatilhando os meus momentos.


Adorei..seu blog...estou navegando pra divulgar meu blog.

Visite meu blog e se gostar vai ser um prazer ter sua companhia.

bjs

www.tatidesignercake.blogspot.com

Sarah disse...

Sara sua filha está linda!
Dá uma passadinha no meu pra ver meu filho Danilo! Acompanho teu blog há 4 meses! adoro!

Josy disse...

Parabéns pelo seu blog...

Muito informativo para futuras mamás...

Muito bom os seus relatos durante sua gravidez...

Sua filhota é simplesmente lindaaa!
Felicidades para voce e sua familia.

Áries disse...

Que bebê mais fofa e mais cabeludinha, tem mais cabelo que a minha que já tem 01 aninho.
Parabéns, ela é muito linda!!!
Bjinhos e bom final de semana!!!

Aline Cristina disse...

Olá flor, nossa sua filhota tá linda por demais e grande né, me lembro quando te achei aqui no blog, vc tava de barriguinha.

Parabéns atrasado pelo dia das mães e que papai do céu continue te capacitando e fortalecendo para cuidar da sua linda flor.

Estarei te seguindo, venha nos visitar e fique à vontade para nos seguir também.

bjs,