Pensando no quartinho...

Clique para ampliar


Ai gente... eu nem estou ansiosa por saber o sexo por ter alguma preferência não.. mas sim para poder começar a pensar em como vai ser o quartinho do meu bebê... Quero pensar em cada detalhe... Vou aproveitar que sei desenhar, e com a ajuda de alguns modelos já pré selecionados e também do bom gosto do maridão, vou tentar montar um quartinho de acordo com as necessidades do bebê e minhas claro.. rss Separei algumas fotos pra mostrar pra vcs, e sei que serão bem úteis.... Eu prefiro um quartinho mais clean... Dando um toque apenas nos objetos de decoração... nos brinquedinhos e tal... Mas uma coisa é certa.. quero fugir do Rosa ou Azul... existem tantas cores lindas por aí.. que essas já deram o que tinha que dar né??? Não vamos faltar com a criatividade.. por favor.. rs

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Lindos não é??? Agora caso a decoração de menino te agradou mais, mas vc vai ter menina, ou vice versa, é só mudar as cores..

Achei algumas dicas muito bacanas no site Guia do Bebê:

a-) Poltronas podem ser de abrir transformando-se numa cama auxiliar, muito útil no caso de quartos para bebês. É importante acostumá-los em seu próprio quarto. Se você for dormir lá nos primeiros meses ficará mais fácil sair do quarto da criança, que estará ambientada. Claro que isso não é uma regra.

b-) Encostar a cama numa das paredes laterais, libera o meio do quarto e possibilita a montagem de casinhas, cabanas e trens que podem ficar montados de um dia para o outro!

c-)Paredes livres ou portas que recebem cestas de basquete e adesivos de amarelinha no piso estimulam o gosto por brincadeiras que exercitam.

d-) Beliches com escadas divertidas, descidas com tubos e almofadas coloridas pelo chão são toques bem humorados, que ainda economizam espaço.

e-) Procure evitar a instalação de videogames e tvs, quanto menor a exposição visual, menos a criança lembra deles! Dificulte o acesso!

f-) Equipamentos de som são interessantes neste cômodo, pois a música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio, isso é muito importante para as mães se comunicarem com os bebês, que assim ficam sabendo a próxima atividade que será executada.

g-) Cores mais suaves que não agitam tanto as crianças, e são muito úteis na hora das brincadeiras tranqüilas, que diminuem o ritmo antes de dormir. Dimers regulam a intensidade de luz, já que luminosidade é outro item importante.

h-) Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua
movimentação, a fala e gestos; use-os colados na parede para eliminar riscos de quebra.

”Tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico para evitar poeira completam o conjunto e oferecem segurança”, recomenda Carla.


Crédito fotos:

Santos & Santos Escritório de Arquitetura

Mariela Romano

Iroma Baby

4 comentários:

Thania disse...

Ai cada quartinho liiiiindo!!! Nem preciso dizer q isso agora é meu assunto predileto...hehe
Amei todos q vc postou e se eu tivesse q escolher um, acho q sairia de fininho...hehehe
Deve ser uma ansiedade doida saber o sexo pra começar logo a pensar no quarto, decoração, nomes, enfim...
Adorei!

Bjoxxx

Isabela Kanupp disse...

Ah eu tava ansisa pra montar o quartinho, mas decidimos nos mudar porque a casa aqui ta ficando pequena...! hahahaha Então já vou arrumar tudo bonitinho na outra casa.

Então, estou com 14/15 semanas. Vou saber ao certo amanhã que faço o ultrassom.
E esses dias minha barriga ficou muito dura e deu uns trimiliques dai eu fiquei assustada. Mas deve ser normal né!?

Sobre oquartinho novamente, como a situação de grnaa aqui não é muito boaaa vamos fazer algo bem simples, e no começo o bebe vai dormir com o bercinho no nosso quarto porque eu tenho medo de deixar sozinho...¬¬'

Beijos

Dona comadre disse...

Sarinhaaaa, que saudades de vc...Os quartos estão lindos e bem sua cara...A primeira foto, vc lembra que já me mandou essa foto antes? Vc nem grávida tava e dizia que seria o quarto do seu bêbe. Muito bom gosto sarinha. bjs e

Lory disse...

Não sei qual eh o mais lindo... mas se for menina,esse seu favorito lilás e branco eh o meu favorito tb!!
Mas o q tem um papel de parede com um quadro vermelho ta uma coisa!!!
Aaii,num vejo a hora de saber o sexo!!! rss
bjoo