13 semanas e 4 dias...



mamãe e papai :)

O fim de semana foi uma delícia.... Eu e meu marido fomos para um resort aqui pertinho de casa... fica pouco depois de Ilheus e Olivença.. é o Cana Brava Resort... Nossa... pra descansar foi ótimo... Lugar super arborizado.. lagos.. zoológicos...praia... Ficamos em um chalézinho super fofo.. e curtimos cada segundinho desse fim de semana... Meu marido fez aniversário no domingo... e eu claro, dei muitos beijos e alguns presentinhos :)
Graças a Deus por tudo :)




Ontem fui pela primeira vez no médico que irá acompanhar a minha gravidez e fazer o meu parto, pois como falei em posts anteriores, a minha ginecologista, que também é obstetra, só faz parto cesário... e como eu quero normal.. tive que mudar..
O médico é ótimo, meu marido foi comigo e fizemos muitas perguntas... uma delas sobre o tamanho do bebê e da barriga... Pq eu tenho visto tanta mulher com o mesmo tempo de gravidez que eu e com um super barrigão que fiquei encucada... Mas ele disse pra eu ficar tranquila, que o normal nessa fase, 13 semanas, é não aparecer nada mesmo, pq além de o feto estar muito pequeno, o útero ainda é menor que um abacate, que não tem pq a barriga estar enorme.. e que se está, pode ser gordura, musculatura relaxada e gases...rss... E falar em gases, eu ri mto ontem, quando minha amiga Gisele disse que viu uma entrevista de Ivete Sangalo em Faustão falando dos gases da gravidez.... kkkkk.. já vi que toda mamãe sofre com isso.. rss

Além de toda a conversa com o médico, também fiz ultrassom... ele tentou ver se dava pra dar uma pista do sexo.. mas não deu pra ver nadinha... O que eu até prefiro.. pq quero saber quando for certeza absoluta... e isso só vai acontecer dia 6 de julho.. qdo é a minha próxima consulta com ele...


No mais está td OK... ele reforçou o que minha médica ja tinha dito sobre a toxoplasmose, que é não comer de forma alguma carne mal passada... Mas que o peixe cru não tem risco, pois esse protozoário Toxoplasma Gondii só é encontrado em carnes bovinas, suinas.. mas por via das duvidas, vou ficar apenas com os japas fritos :)

Obrigada pelos comments e pelo carinho... E Chris.. valeu as dicas viu?? tava precisando mesmo :)

Beijos e fiquem com Deus ;)

5 comentários:

Dona comadre disse...

Amigaaaa, que viagem showwww, e esse lugar é lindooo. Parabéns pelo passeio e vc continua magrinha viu? Linda como sempre. bjs manu

Unknown disse...

Sara, vc está linda de mamãe! Não se preocupe com o tamanho da barriga, ela vai crescer e muito com toda a certeza! rs
As pessoas ñ sabem o q querem.... eu achando minha barriga enorme e todo mundo dizia q tava pequena para quase 5 meses! Vai entender!
Ah propósito interessei pelo seu dom da costura! Estou totalmente sem roupa... Nada me serve! rs
Beijos!

Isabela Kanupp disse...

Oi achei seu blog procurando no Google por blogs de mamães de primeira viagem...
Adorei aqui, ainda mais porque você tem só 4 dias de diferença da minha gravidez, e escreve quase as mesmas coisas que eu sinto haha.

Bom, eu não tive sintoma nenhum assim, enjoo, e essas coisas, só as gases. ¬¬'

Thania disse...

Ah q fofo..adorei seu blog...
To te add...

Bjoxxx

Fernandinha disse...

Livro A Vida do bebê na americanas.com de 120 por 15
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2719418