How to Make a Baby

No início dessa semana, assistindo a Ana Maria Braga, vi um vídeo muuuito bacana, e está entre os mais vistos no mundo... Confiram!




"Como Fazer um Bebê" (How to Make a Baby) foi criado por Cassidy Curtis e a brasileira Raquel Coelho. Ela e o marido, Cassidy, decidiram acompanhar a chegada da bebê Stella passo a passo, com fotos. Ela explica: "A gente queria fazer algo com time lapse e primeiro pensamos em apenas documentar a barriga crescendo durante a gravidez, cada dia com uma foto. Mas depois o Cassidy teve a ideia de fazer algo mais interessante, e então veio a ideia do balão".
Fizeram então umas marquinhas com fita adesiva no chão da sala para colocar o tripé da câmera e ficaram mais ou menos nos mesmos lugares sempre. No início, pensavam em fazer sempre com as mesmas roupas, mas isso logo se mostrou inviável. Assim, inventaram o estilo que chamaram de “WYGIWYG” (What You Get Is What You Get - O que você conseguir é o que você conseguir). Ao todo, tiraram cerca de 360 fotos, embora não tenham usado todas. Usaram uma técnica chamada Pixilation para unir as imagens na sequência. O vídeo ficou pronto em três semanas e eles colocaram mais explicações sobre como fizeram o filme AQUI (em inglês).

0 comentários: